Imagem capa - A Importância dos Padrinhos e Madrinhas no seu Casamento por MARCOS MOLLIK FOTOGRAFIAS
Casamentos

A Importância dos Padrinhos e Madrinhas no seu Casamento

Os padrinhos e as madrinhas são escolhidos pelos noivos no intuito de acompanhá-los e servi-los em seu casamento. Quando o casamento é realizado na religião católica, ambos participam do casamento civil e também do casamento realizado na igreja. No casamento religioso, as madrinhas – juntamente com os padrinhos – são chamados oficialmente de testemunhas.


É comum que as madrinhas e os padrinhos sejam pessoas muito especiais escolhidas dentre os familiares ou o grupo de amigos dos noivos: uma amiga de infância muito querida, uma primo divertida ou, ainda, uma amiga de longa data que já compartilhou aventuras, conquistas e dificuldades ao lado da noiva.


 


A escolha das testemunhas para o casamento é uma tradição milenar e, atualmente, a função principal das madrinhas é estar ao lado da noiva, ajudando-a no que for preciso. São as madrinhas – e também os padrinhos – que devem dar apoio físico e psicológico aos noivos uma vez que os preparativos do casamento demandam muito trabalho, decisões a serem tomadas e muita atenção aos detalhes.




As madrinhas são responsáveis, então, por organizar o chá de despedida da noiva – chá de panela ou de lingerie – e atender a noiva sempre que solicitada. A madrinha pode, também, ajudar na última prova do vestido, expor sua opinião, alertar para algum detalhe importante e, também, transmitir mais segurança à noiva. Se o casamento tiver itens a serem feitos de maneira artesanal – convites, lembrancinhas, entre outros – as madrinhas e os padrinhos devem se colocar à disposição para ajudar.


Estão lembrem bem madrinhas e padrinhos que, não é apenas entrar com um sorriso largo na cerimônia, tem que colaborar, e muito!


Gostaram das dicas?


Abraços,


Marcos e Brenna Mollik.